2.4 // ARTE & CULTURA

24 Blocos LBGTs do carnaval de rua de São Paulo

O carnaval de rua em São Paulo ferve! E para não perder nenhuma parte da folia, listamos os 24 bloquinhos LGBT do carnaval de rua de São Paulo para você.

 - REVISTA MAISJR
Foto: José Cordeiro/SPTuris

Sábado, 10/02

Bloco Agrada Gregos
Um dos que se firmaram na capital, o bloco, que reuniu 100 mil pessoas ano passado, muda de lugar em 2018. O Agrada sai da Bela Vista e chega ao Ibirapuera, próximo ao Obelisco. A folia está marcada para ocorrer entre 13h e 19h.

Bloco da Gaymada SP
A disputa que periodicamente toma conta da cidade misturando jogos e lacração vai sair pela primeira vez com um bloco. O local escolhido é o mesmo do principal ponto de encontro da Gaymada, o Largo da Batata, em Pinheiros. O agito começa às 14h e segue até 19h.

Bloco do Vale
Cordão do clube 1007 Augusta desfila pelo segundo ano consecutivo ao som de axé, funk e hits do pop. Concentração é às 13h na esquina das ruas Augusta e Matias Aires, em frente ao Burger King. Cortejo desce a Augusta a partir das 14h e encerra às 18h.

Bloco Minhoqueens
Em seu segundo ano nas ruas, bloco concentra-se às 16h na Praça da República e tem como atrações Mc Xuxu, Íkaro Kadoshi, Rita Von Hunty e Cleo. No set list, hits do pop e funk nacional e internacional. Desfile a partir das 17h pela região da Avenida Ipiranga e a dispersão ocorre às 21h no Boulevard São João.

Bloco Peron É Festa
Cantora e ativista trans Renata Peron coloca seu bloco na rua pela primeira vez que desfilará ao som de marchinhas de carnaval e comemorando os 30 anos da axé music. Concentração às 17h no Largo do Arouche. O cortejo segue pela Av. Dr. Vieira de Carvalho, Praça da República, R. Marquês de Itu, Rua Bento Freitas e de volta à Vieira e ao Arouche, às 22h.

Bloco Vai Mau Mau
Cordão comemora os 30 anos de carreira do famoso DJ de house e techno e terá som dele e de Doktor J. A concentração se dá às 16h no Mirante 9 de Julho, atrás do Masp, na Bela Vista.

Domingo, 11/02

Bloco Viemos do Egyto
A época dos faraós do Egito Antigo é evocada neste bloco que mistura pop, pancadão, mashups e pontos de terreiro e reúne artistas e LGBT. A concentração está marcada para 16h no Largo do Paissandu, região central, e desfile segue até às 21h.

Bloco do Desmanche
Clube LGBT da Rua Augusta coloca seu bloco na rua pelo 3º ano consecutivo. Desta vez o desfile ocorre na Avenida 23 de Maio, na altura do Centro Cultural São Paulo. Na concentração, às 15h, haverá distribuição de apitos, confetes e outros acessórios. Axé, funk Furacão 2000, pop e brega dão o tom no cortejo que começa às 17h das pick-ups dos DJs Click, Caio Neiva e Rogermultiuse. Dispersão é às 22h.

Bloco Domingo Ela Não Vai
Na Avenida 23 de Maio, bloco agrega foliões em torno de axé music. O line-up já está definido: Mel Gonçalves (musa do bloco), Diego Morais e a banda Baile da Massa Real, além dos DJs Arrigo Araujo, Leandro Pardí, Bruno Legítimo e Thy San. O bloco ficará nas ruas entre 11h e 16h.

Segunda, 12/02

Love Fest
Festival realiza segunda edição e une diversos blocos de carnaval (como Minhoqueens, Meu Santo é Pop e Domingo Ela Não Vai), artistas (Liniker, As Bahias e a Cozinha Mineira, Tássia Reis, Linn da Quebrada) com a Gaymada e a Festa Amem, dentre outros. Agito começa ao meio-dia no Largo do Arouche.

Bloco Lua Vai
Festa Pardieiro coloca novamente o bloco na rua que terá som comandado pela Banda Urbanú com hits como Eu Me Apaixonei pela Pessoa Errada e o melhor do pagode dos anos 1990. Concentração às 15h e saída às 16h da Praça da República. Desfile encerra-se às 20h na Praça Ramos de Azevedo, na região central.

Terça, 13/02

Bloco do Comandante
Club Yacht, um dos mais fervidos endereços gays da cidade, estreia seu bloco ao som de pop, funk e brasilidades. A esquina das ruas Treze de Maio e Santo Antonio, na Bela Vista, é o local da concentração, a partir das 17h. Desfile encerra-se às 22h.

Bloco do Sai, Hétero! SP
Funk, pop, divas e os hits do carnaval vão embalar os foliões na descida da Rua Augusta, no bairro da Consolação. A concentração é às 17h na esquina com a Rua Matias Aires. O agito vai até às 22h.

Pós-carnaval

Sábado, 17/02

Bloco Carnavibe – Tic Tac Festival
O bloco da festa colocará seu trio elétrico pelo segundo ano consecutivo na Rua Augusta com concentração ao meio-dia em frente à agência dos Correios. A saída está prevista para 13h e o término às 17h.

Bloco da Catuaba
Catuaba – A Festa agita a cidade pelo terceiro ano e concentra-se na esquina das ruas Augusta e Matias Aires às 16h. Trajeto começa às 17h pela Augusta e ruas Matias Aires e Álvaro de Carvalho, até às 22h.

Bloco da Diversidade
Criado em 2014, o cordão da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (Apoglbt-SP) desfila no coração gay da capital, o Largo do Arouche. Marchinhas de carnaval, samba, axé, funk melody, MPB, eletrénico e sertanejo animarão os frequentadores. O agito começa às 17h30 e vai até às 22h.

Bloco Largadinho
Sucesso em Salvador, Claudia Leitte traz seu bloco pela primeira vez a São Paulo. A previsão é de reunir 1 milhão de pessoas na Avenida 23 de Maio, na Zona Sul. A concentração está marcada para às 12h na altura do Viaduto Santa Generosa. A folia começa às 14h e vai até 20h.

Bloco da Xuca Feita
Pop, funk e brasilidades são os gêneros que vão tocar na estreia do bloco que tem concentração no Largo da Batata às 11h. No som, os DJs Victor Vieira (Club Yacht/Lions), Bruna Strait e Dan Rodrigues.

Bloco Meu Santo é Pop
Ao som de divas, cordão muda de endereço este ano – deixa o Baixo Augusta e desfila pelo Centro. Concentração está marcada para meio-dia em uma das esquinas mais arco-íris da cidade: Av. Dr. Vieira de Carvalho com Largo do Arouche e segue para o Vale do Anhangabaú. Término está marcado para 18h.

Bloco Não Fica Boba
Ao som de pop nacional e internacional, cordão desfilará pela região central. Line-up tem Mariana Casagrande, Victor Leben e Patrick Sandim. No violino, Thiago Guerra. Concentração às 14h no Pátio do Colégio, na Sé.

Domingo, 18/02

Bloco Balaio de Gato
Pela primeira vez a The Week coloca cordão na rua, na Rua Carijós, pertinho de seu endereço na Lapa, Zona Oeste. No som, MPB, sertanejo, axé, bate-cabelo e hits do pop. O ex-The Voice Brasil Matheus é uma das atrações. Concentração a partir de 13h e agito até às 18h.

Bloco Siga Bem Caminhoneira
Bloco dedicado às lésbicas – seja as masculinas ou as mais femininas – tem concentração às 14h em frente ao Quenga Paulista, no número 886 da Rua Treze de Maio, na Bela Vista. A saída está prevista para 15h e a dispersão, às 18h, quando se dá início de festa também para as meninas. Há ensaio todas as segundas-feiras, basta contactá-las pela página no Facebook.

Bloco do Chá Rouge
Aline Wirley, Fantine Thó, Lu Andrade, Karen Hills e Li Martins, que retornaram recentemente com a formação original da banda Rouge comandam o trio elétrico com hits como Ragatanga e Brilha la Luna. Concentração é às 16h na Av. 23 de Maio, altura do Viaduto Santa Generosa. Término é às 21h.

Bloco Pipoca da Rainha
A diva Daniela Mercury traz seu bloco pelo segundo ano consecutivo ao carnaval paulistano. A concentração está marcada para 14h na Rua da Consolação, em frente ao cine Caixa Belas Artes, quase na esquina com a Av. Paulista. A dispersão é às 21h.

saiba antes via instagram @revista.maisjr