3.0 // MANUAL3.5 // ESPORTE

5 motivos pra você fazer flexão de braço

Flexão de braço é um exercício clássico, que todo homem já tentou fazer pelo menos uma vez. É uma dos melhores movimentos que existem até por ser muito simples. Anote aí 5 motivos pelos quais você deveria fazer flexão de braço ainda hoje:

1) Trabalha a musculatura do peitoral

O peitoral é mais ou menos como um cartão de visitas dos homens. É natural que durante a paquera, o primeiro olhar, depois de passar pelo rosto, descer pra região do peito dos homens. Além disso, é uma região que elas também têm um contato importantíssimo na hora do seu abraço. Um peitoral tonificado tem mais chances de passar aquela sensação de segurança que muitos boys adoram.

2) Muda o visual do seu braço

Flexão trabalha bastante o tríceps, que é aquele músculo da parte de trás do braço que levanta quando a gente estica ele. Ele tem um impacto visual muito maior do que o outro músculo do braço, que é o bíceps. Se treinar ambos, aí é sucesso.

3) Fortalece o abdômen

A maioria das pessoas que começam a fazer flexão não aguentam muitas repetições. Ao contrário do que muita gente pensa, isso não tem a ver com a força no peitoral ou no tríceps, mas no abdômen. Muita gente simplesmente não consegue ficar com o tronco na posição correta por ter uma musculatura abdominal mais fraca. Flexão de braço faz você melhorar também aí.

4) É de graça

Flexão não pesa no orçamento e nunca ninguém jamais estourou o limite do cartão de crédito por exagerar na flexão. Aquela desculpinha “não faço exercício porque não tenho dinheiro pra academia” a gente aceita. Mas e aí, não faz flexão de braço por quê?

5) Pode ser feito em qualquer lugar

Esteja você na rua, na chuva ou na fazenda, pode abaixar aí e fazer umas repetições de flexão de braço. Dá pra fazer no banheiro, antes do banho; na cozinha, enquanto espera a receita sair do forno; na sala, no intervalo da sua série favorita; até durante o sexo, se a posição permitir. - REVISTA MAISJR

Fonte: Super Pride

Foto: Reprodução/Super Pride

saiba antes via instagram @revista.maisjr