3.0 // MANUAL3.4 // SAÚDE

A importância de consumir produtos sem lactose

Por serem fontes de importantes vitaminas e minerais, os produtos lácteos são muito consumidos pela população. Porém, aqueles que possuem intolerância à lactose, que é o nome da incapacidade do organismo de digerir o açúcar existente no leite (lactose), não podem ingerir as versões tradicionais.

A lactose é encontrada no leite e, consequentemente, em seus derivados, como iogurtes, petit suisse, requeijão, leite condensado ou doce de leite. Por esse motivo, também está presente em alimentos que utilizam esses ingredientes, como os saborosos pudins, bolos e sorvetes.
Os produtos sem lactose podem ser consumidos por todos, não apenas por intolerantes. Muitos consumidores relatam que o consumo de produtos sem lactose reduz o desconforto intestinal e a formação de gases.

Para ajudar as pessoas que gostam de consumir esses produtos – sejam eles em sua forma pura ou em uma receita – a Itambé, em 2015, lançou a linha Nolac, com produtos zero lactose. “Desde então, a empresa vem aumentando o portfólio desses produtos para, cada vez mais, os clientes terem nas mãos ingredientes com sabor, qualidade e ótimo custo-benefício para consumir e poder preparar suas receitas”, explica Beatriz Cardoso, gerente de marketing da Itambé. - REVISTA MAISJRFoto: Unsplash

saiba antes via instagram @revista.maisjr