2.3 // TELEVISÃO3.0 // MANUAL

A praia como local para a atividade física

O belo cenário e a praticidade de treinar ao ar livre

REVISTA MaisJR Janeiro_HarryLouis-43

O belo cenário da praia de Santos é um atrativo para a prática de exercícios físicos. Contemplar a natureza enquanto cuida do corpo e da saúde é um ponto posi­tivo e motivador para quem escolhe o local. A Cidade disponibiliza, a quem faz essa escolha, estruturas de aparelhos em pontos específicos da orla. Disponível a qualquer pessoa, é uma ótima opção, principalmente para o verão.

Juan José Munos Valencia, de 28 anos, é professor de patinação e encaixa-se nesse grupo que usufrui da estrutura da praia para praticar atividade física. Para ele, ter essa opção de treino é a junção de dois pontos positivos, o custo zero e a possibilidade de aproveitar a paisagem, principalmente o sol.

SONY DSC

Apesar de também fazer outros exercícios, com os aparelhos da praia ele consegue criar o seu treino e contemplar exercícios para braços, peito, ombro e pernas. Na hora de colocar em prática sua atividade física não há do que ter vergonha, o lugar público e os olhares alheios não o incomoda. Juan observa que essa democratização faz com que esteja integrado so­bre o que acontece na cidade.“Essa opção deixa que eu faça parte do dia a dia da cidade e assim poder fazer uso do que ela me oferece”.

A presença das pessoas até mesmo o motiva e o fez mudar a rotina da academia, onde faz os exercícios de forma mais individualista e com uma vista não tão bonita. Os aparelhos oferecidos na praia, para Juan, são suficientes e conservados. Constata isso observando como as outras pessoas usam essa estrutura para este tipo de atividade, mas para ele, isso deve acontecer de forma adequada. Companhia nem sem­pre é possível, mas o professor não desmotiva e vai a praia fazer sua atividade física mesmo sozinho. Ain­da explica que para o verão, exercitar-se ao ar livre merece uma atenção dobrada quanto a hidratação e a pele, por isso, sempre usa protetor solar e bebe muita água.

saiba antes via instagram @revista.maisjr