3.1 // LGBT

Alunos cearenses criam aplicativo que faz mapa de casos de violência contra LGBT’s

Três alunos da Universidade Federal do Ceará (UFC) criaram um aplicativo que mapeia casos de violência contra LGBT’s no Ceará.

Mateus Lima, Laís Severo, Jan Severo e Igor Gabriel, alunos do curso de Sistemas e Mídias Digitais são os donos do app “Te Orienta Bixa!”. Em funcionamento a cerca de 3 meses, o aplicativo já reúne algumas dezenas de denúncias.

A ideia do trio é que no futuro, as denúncias possam ser repassadas à autoridades. Por enquanto os relatos não tem caráter formal, embora sirvam de alerta e parâmetro de comparação para o que de fato é levado para a polícia.
Disponível para dispositivos móveis e através do site www.teorientabixa.esy.es/, o serviço está em uso apenas em Fortaleza. Ao baixar o aplicativo, o mapa da cidade de Fortaleza aparece para o usuário, que pode deixar um relato, seja de agressão física, verbal ou morte.
Para cadastrar a ocorrência, basta clicar no ícone “+” no canto inferior direito da tela e descrever o caso. Você pode adicionar o local, data, tipo de acontecimento, quem foi a vítima e também um texto breve de 250 caracteres.

saiba antes via instagram @revista.maisjr