2.0 // ENTRETENIMENTO2.6 // POP & MÚSICA

Amannda lança clip com homenagem aos LGBTs

A cantora Amannda, reconhecida mundialmente pelos seus hits nas pistas eletrônicas, resolveu se aprofundar mais na história da comunidade LGBTQ+ e mostrar a história por trás da luta pelos direitos que envolvem seu público direto. O projeto de seu novo videoclipe, para sua música“Thick Skin”, vem como uma homenagem a todos os que deram suas vidas para que a comunidade tivesse tantos reconhecimentos humanitários ao redor do mundo.

Contando a história de Stone Wall, que teve seu pontapé inicial no ano de 1969, o projeto levou 3 meses para ser finalizado com êxito, tendo como diretor do vídeo o brasileiro Cauê Barcellos e o apoio de ativistas norte-americanos, como Randy Wicker – que luta desde 1958 por direitos humanos, e Perry Bass, que participou dos conflitos em Stone Wall, renomado palestrante e autor de livros temáticos.

Pensando em tantas pessoas que tiraram suas próprias vidas por estarem em depressão, pelo fato de não serem aceitas por sua identidade sexual, o projeto objetiva mostrar o passado, para que hajam mais mudanças no futuro.

O vídeo também acabou se tornando uma homenagem a um amigo e integrante da equipe da cantora, Kauê Patah, que sucumbiu à depressão pela não-aceitação de sua condição.