3.1 // LGBT

Banda Sauna lança vídeo lésbico e faz ode aos pelos femininos

Após o barulho da música CU DOCE, a banda SAUNA compartilha nas redes seu mais novo single, a cabulosa música CABELUDA; uma espécie de ode ao pelo, principalmente ao pelo feminino numa sociedade onde se exporta o modelo ideal de depilação. O single reposiciona nossas relações com os pelos corpóreos, inspirada em “sabão cracrá”.

CABELUDA, já disponível em todas as plataformas de streaming, traz luz a necessidade de se debater a convenção no não-pelo na sociedade. Exportarmos para o mundo inteiro a ideia de depilação brasileira enquanto uma onda crescente grita contra: onde mora essa regra? onde mora essa ideia?

Imagens novamente roubadas da internet são misturadas com capitações do show de estreia da banda, realizado 11/11/2017 no Rio-sem-pelos de Janeiro. No vídeo, a necessidade da mensagem ultrapassa qualquer ideia de produção: um clipe simples, sem efeitos caros; uma memória afetiva. A linguagem se posiciona contra todas as ideias usuais de video-clipe e contra as ideias de produção excessiva de imagens.

A ideia da explicitação do sexo não como forma de indução da masturbação mas, numa aproximação como ferramenta política de viés crítico e/ou paródico, é a proposta da banda.

saiba antes via instagram @revista.maisjr