3.0 // MANUAL3.1 // LGBT

Barbeiro se recusou a cortar cabelo de homem trans

Um barbeiro na Irlanda foi obrigado a pagar uma indemnização de 5 mil euros(aproximadamente 20 mil reais) a um homem transexual.Ao chegar no salão Lee McLoughlin pediu por um corte de cabelo e a barba após esperar 25 minutos, Lee recebeu a noticia de que não teria seu cabelo ou barba feitas.

O profissional que o atendia disse que o salão era apenas para homens e mesmo após Lee ter explicado toda a situação, o profissional continuou a negar seu pedido “Me desculpe, não corto cabelos femininos! Procure outro salão”.

Após toda a humilhação Lee decidiu buscar seus direitos na justiça, a ação foi favorável a vitima constatando que Lee foi vítima e sofreu danos morais ,após a vitória nos tribunais Lee disse “É uma vitória para todas as pessoas trans, sinto que foi feita justiça. Eu avisei a ele que sou trans, não consegui acreditar que estava passando por isso. Decisões como esta são importantes para servirem de exemplo a muitos profissionais por aí e pra que pessoas trans deixem de ser tão discriminadas”

Fonte ÓbservatorioG

saiba antes via instagram @revista.maisjr