2.6 // POP & MÚSICA3.1 // LGBT

Beijo entre Wagner Moura e Guilherme Weber causa nas redes sociais

Clique foi divulgado como forma de protesto aos casos de homofobia na Rússia  

Wagner Moura se tornou um dos assuntos mais comentados durante a madrugada de sexta-feira (5). O motivo? Uma foto beijando o ator Guilherme Weber circulando na web. O clique foi compartilhado por Gui em seu perfil no Instagram como uma forma de protesto contra a homofobia na Rússia. Na legenda o loiro explicou a situação opressora que o país vive atualmente. 

#kiss4lgbtqrights [beijo para direitos dos LGBT]. É um protesto contra os crimes que a Rússia vem praticando contra a comunidade LGBTQ. Se quiser se manifestar, postar a foto de um beijo com essa hashtag, marque na localização ‘Kremelin'”, escreveu o ator.

O beijão protagonizado pelos atores é da época em que os dois atuaram juntos na peça ‘Solitários’, quatorze anos atrás. 

Homofobia na Chechênia

Nas últimas semanas, relatos sobre prisões secretas consideradas “campos de concentração para homossexuais” na Chechênia se tornaram conhecidas na mídia. Nestes locais, os homossexuais, ou aqueles que eram considerados homossexuais, sofrem com agressões, torturas e alguns são até mortos. 

De acordo com o jornal francês, France 24, os pais estão sendo instruídos pela polícia local a matarem seus filhos gays para ‘limpar o sangue com honra’. As autoridades ainda ameaçam a família de que se eles não matarem a polícia irá persegui-los e matá-los.

saiba antes via instagram @revista.maisjr