2.6 // POP & MÚSICA3.1 // LGBT

Beijo gay entre Caio Blat e Ricardo Pereira (em novela, claro)

Um casal pra lá de lindo irá embelezar a nossa televisão. Ricardo Pereira e Caio Blat poderão formar um casal na próxima novela das 23h, ‘Liberdade, Liberdade’. A trama se passa no século 19 e será exibida na Rede Globo.

Blat será enrustido e Pereira terá que lidar com o preconceito e criminalização da homossexualidade na época. “As pessoas eram condenadas à morte”, explica o autor da trama, Mario Teixeira, ao UOL. “Sodomia era um crime que era punido com morte, estava previsto nas operações filipinas, que era o código civil da época. Não tinha desculpa, não tinha nenhuma alternativa”.

Perguntado pelo jornal O Globo se haveria beijo gay, Pereira disse que existem chances. “Eu e Caio somos irmãos, ele é o melhor amigo para brincar com isso. Veio e sentou no meu colo (risos). Eu não sei como vou viver isso, acho muito bacana, imagina um personagem durão, intragável, que se aproxima do extremo oposto dele na taverna, bebendo. Viram e mostram um para o outro aquilo que não podem mostrar para ninguém. Acho um cruzamento de histórias muito interessante. Desafio maravilhoso. Beijo numa boa”.

saiba antes via instagram @revista.maisjr