2.6 // POP & MÚSICA

Biel assedia jornalista durante entrevista

Difícil vai ser você não sentir repulsa ao ler esta história em um momento que tanto se fala sobre os direitos femininos. Dessa vez, o agressor foi um “famoso” e vítima uma jornalista no exercício de sua profissão.

A repórter em questão trabalha no iG e entrevistava Biel sobre seu novo CD. Entretanto, logo no início da conversa as coisas já saíram do prumo. Segundo o relato da profissional, que é confirmado por gravações feitas durante a entrevista, o cantor a chamou de “gostosinha” e afirmou que “a quebraria no meio”, caso transassem.

Segundo o site Delas, do iG, o assédio foi presenciado por outras pessoas, que, ao invés de intercederem pela jornalista, justificaram a atitude de Biel como sendo a personalidade dele. “Ele está com sono. Relaxa, ele é assim mesmo”.

Para você entender melhor, durante a entrevista, a repórter afirmou que tinha quase a mesma idade do cantor, que rebateu: Idade não significa nada. Se te pego, te quebro no meio”. Depois, ela questiona se ele é bissexual, em menção às buscas no Google sobre “Biel é bi?”. O artista retruca: “Por quê? Você quer que eu te mostre com atos e ações? E eu sou heterossexual. Eu gosto é de boceta”.

Em outro momento da entrevista, o celular de Biel toca. Nisso, ele pede para a jovem atender, a qual explica que o cantor está em uma entrevista. Em seguida, Biel retorna a ligação. “Mano, que ramelona essa mina, mas dá um desconto porque ela é gostosinha.”

Questionado se ele beijava suas fãs nos encontros, Biel solta: “Sim, você quer que eu te dê um (selinho)?”

Ao deixar o local, a jornalista, que estava em choque, chorou e decidiu por registrar o caso na 1ª Delegacia da Mulher de São Paulo por assédio sexual.

Confira o relato da profissional para o Delas:

“Quando ele disse, logo de cara, ‘se eu te pego, te quebro no meio’, já fiquei com o pé atrás. Estranhei o fato de não ter um filtro no que ele dizia, não ter uma certa barreira ou limite na relação entre repórter e entrevistado. A partir do momento que ele falou isso, minha primeira reação foi um choque. Ele trata assim mesmo quem está ali trabalhando com ele, e enquanto ele está trabalhando também?

Estou acostumada a entrevistar famosos e a primeira coisa que pensei foi que aquilo não estava acontecendo. A entrevista terminou, peguei minhas coisas e fui embora. Entrei no táxi e tremia. Aí, comecei a chorar. Lembrei das pessoas da sala que estavam rindo, de tudo que ouvi uma vez, duas vezes, quatro vezes. Quando saí, percebi tudo que aconteceu, e tantas coisas que ouvi em dez minutos e é aí que você percebe o absurdo da situação.”

Segundo o iG, Biel foi intimado a depor e compareceu à delegacia. Foi ouvido e liberado, até que as testemunhas deponham. O Ministério Público está no caso e formalizará a denuncia à Justiça.

Não queremos saber de Biel por aqui por um bom tempo!

saiba antes via instagram @revista.maisjr