2.0 // ENTRETENIMENTO3.1 // LGBT

Bloco da Diversidade terá tema “ninguém vai voltar pro armário”

O Bloco da Diversidade vai tomar as ruas da terra do frevo com o tema: “Ninguém vai voltar pro armário”. A agremiação tem desfile marcado em Olinda, no dia 23/02 a partir das 16h, com concentração na Rua 13 de Maio- Cidade Alta. Já no Recife, o estandarte do bloco vai colorir a capital do frevo no dia 28/02, a partir das 19h, com saída da Rua da Moeda, no Bairro do Recife.

No seu 10º ano do bloco,ele vai homenagear a carnavalesca, Dona Dá, olindense, Evandro Viana e a ativista pelos Direitos Humanos, Sony Santos (em memória) e a militante do movimento de travestis e transexuais, Chopelly Pereira.

Para contribuir com organizações sociais de apoio à população LGBT, as camisas da agremiação serão trocadas por 1kg de alimento não perecível. “Estamos conquistando nosso espaço na sociedade ao custo do assassinato e da curra nas ruas deste país LGBTfóbico. Aprendemos nas ruas a lutar e a resistir e não será um governo fundamentalista e grotesco que vai nos tirar a liberdade de ser e alegria de existir. Agora, mais do que nunca, vamos brilhar para fazer valer o nosso direito à liberdade”, afirma a coordenadora do Bloco da Diversidade, Irene Freire.

“A agremiação foi criada no ano de 2009 por ativista do campo LGBT com o objetivo de, por meio de atividades artísticas e culturais, afirmar o direito à liberdade afetivo-sexual e à identidade de gênero”.

“Sua sustentabilidade advém da colaboração de pessoas e instituições que apoiam ações voltadas a garantia dos direitos humanos. “Os tempos estão difíceis, mas com dinheiro ou sem dinheiro vamos colocar o bloco na rua, porque alegria, criatividade e disposição para a luta não nos faltam”, assegura Irene.

Os interessados em colaborar com a produção do desfile do bloco podem entrar em contato pelo telefone: (81) 99961.8453 ou através do e-mail blocodadiversidade.pe@gmail.com

saiba antes via instagram @revista.maisjr