- MUNDO3.1 // LGBT

Bolsonaro, sobre LGBTS: “Não tenho nada contra, mas quero a minha casa em ordem”.

Em entrevista transmitida na madrugada desta terça (19) no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro concedeu entrevista para o canal de TV Fox News para a jornalista Shannon Bream. Dentre os destaques, Bream entrou no tema LGBT. Para ela, Bolsonaro veio com uma imagem plural e controversa, como alguém que já fez “comentários incompatíveis com os valores americanos”.

O presidente se defendeu dizendo que os comentários não tinham contexto. “Se eu fosse tudo isso, eu não seria eleito presidente. Há um grande número de notícias falsas, mas a população aprendeu a usar redes sociais e pessoas não mais acreditam nem confiam na imprensa tradicional”.

Bolsonaro também falou sobre o modelo de família “da Bíblia”. “Não tenho nada contra homossexuais nem contra mulheres e não sou xenófobo, mas quero ter minha casa em ordem. A definição de família para mim é uma só, aquela da Bíblia. Se você quer se envolver numa relação homossexual, vá adiante, mas não podemos deixar o governo levar isso para a sala de aula e ensinar isso para crianças de cinco anos”.

 - REVISTA MAISJR

(Crédito: Fox TV) 

Ele também falou sobre o caso da vereadora do Rio de Janeiro assassinada em 2018, Marielle Franco. Shannon o questionou sobre alegações de que ele e sua família teriam ligações com as milícias suspeitas de envolvimento na morte de Marielle. Mais uma vez o presidente se defendeu dizendo que conheceu a vereadora após sua morte, em março de 2018. Também garantiu não ter qualquer relação com o PM da reserva que é apontado como executor do crime, Ronnie Lessa.  apesar de ambos morarem no mesmo condomínio, na capital fluminense.

 

saiba antes via instagram @revista.maisjr