2.4 // ARTE & CULTURA3.1 // LGBT

Brasil é destaque em principal premiação lgbt alemã

O Brasil se destacou na principal premiação do cinema com temática LGBT do mundo – Teddy Award – que aconteceu na última sexta-feira (23/02) em Berlim, na Alemanha.

O longa nacional “Tinta Bruta”, conta a história de um rapaz que faz performances eróticas na internet com o corpo coberto de tinta, dos cineastas gaúchos Filipe Matzembacher e Márcio Reolon, foi eleito o melhor na categoria ficção. - REVISTA MAISJRJá na categoria melhor documentário, o grande destaque foi “Bixa Travesty”, filme de Kiko Goifman e Cláudia Priscila, que narra a trajetória da cantora Linn da Quebrada, paulistana trans, que canta sobre a vivência de um “bixa preta” e travesti na favela.

Simultaneamente, o Brasil ainda apareceu como destaque em outras duas categorias: O Prêmio do Júri foi entregue a “Obscuro Barroco”, documentário da cineasta grega Evangelia Kranioti, que propõe uma visão poética sobre transexuais do Rio. E, por fim, um filme do cineasta paraguaio, Marcelo Matinessi, conquistou o prêmio Teddy Mannschaft Readers’ Award, produção que contou com incentivo financeiro brasileiro.

 

Fonte: A Capa

Foto: Reprodução

saiba antes via instagram @revista.maisjr