3.0 // MANUAL3.5 // ESPORTE

Brasil termina o Gay Games com 24 medalhas

O Gay Games Wolrd acabou muito bem para os brasileiros que conquistaram 24 medalhas durante o evento.

O dia de ontem começou dourado para encerrar a participação dos atletas. Depois de vencer na corrida de rua de 5km e 10km, Ana Animal disputou a sua especialidade. Sem dar chance as adversárias, a ex-moradora de rua que encontrou no esporte a motivação para largar as drogas venceu a Meia Maratona e deixa paris com três medalhas de ouro.

A segunda medalha dourada do dia para o Brasil veio no vôlei. Depois da prata conquistada ontem pelo Voleiboyz na categoria B, que foi a primeira do Brasil em esportes coletivos no Gay Games Paris 2018, hoje o time Tiffanys derrotou os colombianos na categoria A e subiu no lugar mais alto do pódio.

Mas os brasileiros ainda garantiram mais duas medalhas no último dia, ambas de prata. Diego Ribeiro dos Santos ficou na segunda posição da sua categoria na prova da Maratona e o time de futebol Beescats também ficou com a segunda posição. O time carioca foi derrotado na final pelos donos da casa, Sud au Cul, com um gol no último minuto do jogo (3×2).

Os brasileiros tiveram sua melhor participação durante as dez edições da competição. A competição acabou com nove ouros, 11 pratas e 4 bronzes, a próxima competição acontecerá em 2022, em Hong Kong. E que os brasileiros consigam ir tão bem quanto foram esse ano.

saiba antes via instagram @revista.maisjr