3.1 // LGBT

Câmara de Vereadores aprova Parada LGBT no calendário na capital de MS

Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram o projeto de lei complementar que institui no calendário oficial da Capital a “Parada da Cidadania LGBT e Show da Diversidade”. Com a votação empata, foi necessário o voto de minerva do presidente da sessão para resolver o impasse.

O placar foi de 13 votos favoráveis e 12 contra. Os contrários ao projeto alegaram que o evento sendo incluso no calendário oficial traria gastos aos cofres do município, enquanto os defensores da proposta disseram que a justificativa não procedia e a celebração acontece há anos na cidade.

Durante seus votos, quem votou para que o projeto não fosse aprovado fez questão de destacar que não se tratava de uma ação preconceituosa, mas levava em consideração apenas a questão orçamentária envolvida.

A proposta foi à votação e terminou empatada em 12 a 12, coube ao presidente da sessão, o vereador Derly de Oliveira, o Cazuza (PP), a desempatar a favor da aprovação do projeto.

A missão caberia ao presidente da Câmara, João Rocha (PSDB), mas ele não pode participar da sessão, pois estava reunido com presidente da Santa Casa de Campo Grande.

saiba antes via instagram @revista.maisjr