3.0 // MANUAL

Cardápio especial para surpreender o mozão

Para os casais apaixonados, o Dia dos Namorados é uma das datas mais celebradas do ano. Troca de presentes, declarações nas redes sociais, envio de mensagens especiais e, claro, para fechar o dia de uma forma única: um delicioso jantar romântico. Pensando nisso, a Adria, marca de massas, biscoitos e torradas, sugere um delicioso cardápio para deixar esse momento ainda mais incrível.

Uma ótima sugestão para deixar a noite muito mais saborosa é o Gnocchi ao Molho de Carne com Champignon. O prato é feito com o grão duro, trigo especial de coloração âmbar. Esse tipo de grão, após o cozimento, fica naturalmente al dente, considerado pelos italianos, ideal para se apreciar o verdadeiro sabor de uma massa. Acompanhado do molho de carne com champignon, o prato é ideal para degustar com um vinho Merlot e Carménère.

Para completar o cardápio, trazendo um toque de sofisticação, Pavê de Chocolate Amargo e Damasco. O açúcar natural do Damasco com o leve amargor do Chocolate deixa a sobremesa na medida certa e fechará a sua noite com “chave de ouro”.

Para deixar mais romântico utilize velas e flores na decoração e deixe o ambiente muito mais aconchegante e romântico.

Como fazer Gnocchi ao Molho de Carne com Champignon

Ingredientes:

  • 1 embalagem de Gnocchi Grano Duro Adria (500g)
  • 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina
  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • 1 cebola pequena picada
  • 300 g de carne em tiras (contra-filet, alcatra ou filé mignon)
  • 200 g de champignons inteiros ou cortados ao meio
  • 2 folhas de louro
  • 1 colher (sopa) de farinha de trigo
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • Queijo parmesão ralado
  • Ramos de tomilho fresco

Modo de Preparo:

– Comece preparando o molho de carne. Em uma frigideira média derreta a manteiga ou margarina, acrescente o óleo, a cebola e as tiras de carne e deixe fritar. Junte os champignons, as folhas de louro e deixe refogar.

– Retire 100 ml do caldo que se formou na frigideira e dissolva a farinha de trigo, mexendo sempre para não empelotar. Retorne o caldo para frigideira, acerte o sal, tempere com a pimenta-do-reino e reserve.

– Em uma panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com as orientações da embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.

– Escorra a massa, acrescente o molho de carne e envolva tudo com a ajuda de dois garfos grandes. Polvilhe o queijo parmesão, decore com as folhas de tomilho e sirva a seguir.

Rendimento: 6 porções

Preparo: Forno & Fogão

Tempo de Preparo: 25 minutos

Grau de Dificuldade: Fácil

Como fazer Pavê de Chocolate Amargo e Damasco

Ingredientes

  • 300 g de damasco seco hidratado
  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • 500 g de chocolate meio amargo
  • 4 embalagens de creme de leite UHT (800 g)
  • 3 embalagens de Biscoito Adria Recheado Mousse Chocolate Meio Amargo (450 g)
  • 2 colheres (sopa) de cacau em pó

Modo de Preparo:

– Em uma panela coloque o damasco junto com a água utilizada para hidratar e o açúcar.  Leve ao fogo baixo para cozinhar, com a panela tampada, mexendo de vez em quando, por cerca de 2 horas ou até que se transforme em um purê. Retire do fogo e espere esfriar.

– Coloque o chocolate em um refratário, junte o creme de leite e leve ao micro-ondas, na potência média, por 3 minutos, mexendo na metade do tempo. Retire do micro-ondas e, com uma espátula, mexa bem até obter um creme liso e homogêneo.

– Em um refratário retangular médio (21 cm x 30 cm), espalhe uma camada de ganache e, sobre ela, acomode uma camada de biscoitos. Faça mais duas camadas intercaladas de ganache e biscoito, espalhe o doce de damasco e finalize com a ganache restante. Polvilhe o cacau em pó, cubra com filme-plástico e mantenha em geladeira por pelo menos 3 horas antes de servir.

Dica do Chefe: Para hidratar os damascos, coloque-os em uma tigela e despeje 1 litro de água. Cubra e deixe de um dia para outro, em temperatura ambiente. Reserve esse líquido para o preparo do doce.

Rendimento: 12 porções

Tempo de Preparo: 40 minutos

 - REVISTA MAISJR  - REVISTA MAISJR

Fotos: Divulgação

saiba antes via instagram @revista.maisjr