3.0 // MANUAL

Carona é opção econômica para quem vai participar da Parada em SP

No próximo dia 3 de junho, a capital paulista receberá a 22ª edição do maior evento LGBTI+ do mundo. Todo ano, milhares de pessoas se reúnem na Avenida Paulista para celebrar e militar a favor da diversidade sexual e de gênero – no ano passado, foram 3 milhões de pessoas. Estima-se que pelo menos 20% do público participante venha de outras localidades do país, ou até mesmo do mundo. Dentro desse contexto, as caronas surgem como alternativa para quem ainda não se programou, mas deseja viajar sem enfrentar preços elevados.

Segundo a BlaBlaCar, uma plataforma de caronas, o condutor que oferece dois lugares em seu carro pode economizar até 75% em uma viagem. Já para o passageiro, a economia depende do destino e da alternativa de transporte disponível. Uma viagem de Assis (SP) para São Paulo (SP) de carona, por exemplo, acaba sendo quase 50% mais econômica do que feita de ônibus convencional. Já o trecho Londrina (PR) – São Paulo (SP) pode sair quase cinco vezes mais barato que ir de avião e 40% mais em conta que de ônibus.

Plataforma

Para utilizar a plataforma, basta acessar o site ou baixar o aplicativo gratuito para iPhone e Android. O condutor que deseja oferecer uma carona deve cadastrar a viagem informando a rota, os assentos disponíveis e a contribuição estipulada para cada passageiro.

Já quem deseja pegar uma carona deve acessar uma das plataformas disponíveis para procurar lugares vagos a partir de seu destino e assim, reservar uma viagem com o condutor de sua preferência.

A plataforma verifica a documentação, o número de telefone e o endereço de e-mail de todos os usuários, além de moderar fotos e mini biografias para garantir um ambiente confiável. Todas essas informações ficam disponíveis no perfil público de cada membro, onde também é possível visualizar as avaliações de pessoas com quem já compartilharam uma viagem.

Foto: Pixabay

saiba antes via instagram @revista.maisjr