3.0 // MANUAL

Cidade do RS realiza recadastramento LGBT para coleta de dados

A prefeitura da cidade de Corumbá, no Mato Grosso do Sul , começou na segunda-feira (07) a realizar a chamada atualização cadastral LGBT. O recadastro é realizado na sede da Coordenadoria LGBT de Corumbá, até o dia 31 de janeiro.

O recadastramento tem como objetivo o levantamento de dados desta população específica na região. “No ano passado fizemos o cadastramento, esse ano demos início ao recadastramento. Temos um questionário, que deve ser preenchido com dados pessoais. Informando, também, quais cursos e ações o público LGBT quer ver promovidos”, explicou o coordenador de Políticas Públicas para LGBT, Márcio Kalango.

Ainda de acordo com ele, a intenção é entender quais segmentos a população LGBT pretende seguir para que se “capacitem para o ingresso no mercado de trabalho”. Pessoas que não se cadastraram em 2018, podem fazer o cadastro pela primeira vez este ano. “Não precisa apresentar documentação alguma, somente preencher o formulário”, informou Kalango.

O coordenador também afirmou que a ação será levada para os bairros da cidade. “A cada semana vamos atender num bairro específico com esse recadastramento. Vamos levar essa ação diretamente para a comunidade. Com essa ação, queremos conhecer as indicações de cursos e atividades desejadas pelo público LGBT.”

No entanto, os objetivos da ação não param por aí. “Na terça-feira, 29 de janeiro, quando transcorre o Dia da Visibilidade Trans, vamos fazer um evento visando sensibilizar empresários para que abram postos de trabalho ao público LGBT. Por isso, precisamos dessas informações”, comunicou.

 

saiba antes via instagram @revista.maisjr