3.5 // SEXO

Cientistas afirmam que se masturbar no trabalho alivia o stress

Embora a masturbação seja um tabu para muitas pessoas, até em conversas íntimas, o tema virou o centro das atenções no meio corporativo. Isso porque, após a realização de alguns estudos, especialistas passaram a defender a prática para dar uma relaxada durante o expediente.

Em reportagem divulgada pelo jornal “Metro”, na Inglaterra, psicólogos britânicos afirmaram que a masturbação no trabalho pode render bons resultados, se tornando uma valiosa arma contra o estresse.

Além disso, em 2016, um artigo da revista norte-americana Ravishly defendeu que “masturbação era o novo intervalo para o cigarrinho”. Em meio ao polêmico debate, uma empresa em Nova York começou a oferecer cabines com wifi para que os funcionários pudessem “aliviar” um pouco a rotina do escritório. Outro dado recente aponta que 40% dos trabalhadores de NY se masturbam no banheiro da firma.

Segundo a especialista em sexualidade feminina, Cátia Damasceno, independente de teorias ou pesquisas, “é preciso ter bom senso e não deixar isso interferir no trabalho”. Ela ainda questiona a necessidade da masturbação no ambiente de trabalho.

Por outro lado, ela ressalta que a masturbação pode ser mais relaxante que o próprio ato sexual, uma vez que “não existe cobrança de desempenho ou preocupação de satisfazer o outro”.

saiba antes via instagram @revista.maisjr