2.5 // FILMES & SÉRIES3.1 // LGBT

Cine Birita terá dois filmes LGBT na próxima edição

Mostra de cinema independente fará exibição de cinco curtas-metragens no próximo dia 15 de maio no Café dos Bancários, Centro de São Paulo. A entrada gratuita

O Café dos Bancários (R. São Bento, 413) volta a receber mais uma edição do Cine Birita – mostra de filmes independentes que realiza sessões em diferentes bares. O evento será no dia 15 de maio. Desta vez, a programação terá cinco curtas-metragens com o tema “sedução”, sendo dois deles com temática LGBT.

Em Cinzas, da diretora Sarah Kacowicz, um possível casal, ao final de mais um Carnaval, alterna pensamentos e questionamentos sobre efemeridades da vida, buscando, um no outro, a companhia perfeita para uma quarta-feira de cinzas. Em Na esquina da minha rua favorita com a tua, da diretora Alice Name-Bomtempo, Helena vai ao cinema e conhece Tainá. Tudo que aconteceu depois foi só um quase e, por algum motivo, não foi.

Além destes, a edição terá também a estreia de Um frango para dois, do diretor MaicknucleaR. O filme mostra uma mulher à espera de seu crush para um jantar romântico. A expectativa traz reflexões sobre até onde vale a pena ir por conta de um boy lixo.

A programação inclui, ainda, outros dois curtas:

Silêncio (dir. Felipe Ramires Lucena): Ela tem senso de humor, ele sabe seduzir. Ela conduz o papo com leveza, mas ele a deixa tensa. Ambos demonstram o mesmo interesse, mas por dentro as intenções divergem.

Acordes (dir. Henrique Rodriguez): Garoto sofre com sua timidez e a constante indiferença das pessoas ao seu redor.
Os filmes serão exibidos pontualmente às 19h, mas você pode chegar mais cedo – a partir das 17h o Café dos Bancários já estará de portas abertas para você começar o seu happy hour. O Café dos Bancários fica na Rua São Bento, 413, centro de São Paulo. A casa aceita, além dos cartões de crédito e débito, os vales-refeição Alelo, Ticket, Sodexo, VR e Policard. Bancários sindicalizados ainda têm 10% de desconto na hora de pagar a conta.

 - REVISTA MAISJR

(Acordes – Crédito: Carina Castro) 

saiba antes via instagram @revista.maisjr