2.3 // TELEVISÃO3.1 // LGBT

Clube de futebol estampa bandeira LGBT na camisa

O Rosengard FC, time no qual a craque brasileira Marta atua, resolveu demonstrar apoio à causa LGBT nos uniformes. A partir de agora, o time vai passar a jogar com uma bandeira do arco-íris (símbolo LGBT) na parte traseira das camisetas.

A equipe chegou a ser proibida pela UEFA de jogar com a camiseta nas quartas de final da Champions League Feminina (o time joga contra o FFC Frankfurt, da Alemanha). Mas, de acordo com o clube, os problemas foram resolvidos.

De acordo com a jogadora Anita Asante, que é inglesa, colocar a bandeira LGBT é uma forma de dizer que todos são bem-vindos: “Ter a bandeira do arco-íris em nossas camisas ilustra abertura do nosso clube. Isso mostra que damos as boas vindas a todas as pessoas, de diferentes origens, diferentes identidades”.

A brasileira Marta joga na equipe desde 2014. Neste ano, ela é um dos principais destaques. Em quatro jogos na Champions League Feminina, ela já marcou cinco gols. No momento, Marta está com seleção brasileira na Copa Algarve, em Portugal.

saiba antes via instagram @revista.maisjr