3.4 // SAÚDE

Confira 6 dicas para melhorar o desempenho na corrida

Uma universidade dos Estados Unidos fez uma pesquisa e revelou seis dicas para melhorar o desempenho na corrida.

Confira estas dicas, mas ah… Caso seja sedentário, por favor, procure um profissional de saúde ou educador físico para uma avaliação prévia! Com a saúde, não se brinca!

  1. Esfrie seu corpo: os cientistas apontam que o frio pode ter um impacto mais positivo em percursos longos do que o aquecimento. Uma ideia é passar gelo sobre a pele anterior à corrida, entretanto não diretamente nos músculos.
  2. Alongamento não aumenta o desempenho: pesquisadores chegaram a conclusão que o  alongamento não interfere no desempenho da corrida. Mas é aconselhado se alongar especialmente se você está se recuperando de uma lesão muscular, o que auxilia a esticar as fibras para que elas se restabeleçam.
  3. Salte para aumentar a velocidade: a pesquisa ainda sugere que 15 sessões semanais com 80 saltos de alta intensidade, durante 10 semanas, aumenta a velocidade de atletas na corrida.
  4.  Repouso total não ajuda: quem faz pouco de exercício em dias seguintes aos treinos têm mais velocidade do que quem passou o tempo descansando, sem fazer nada. É aconselhável, então, uma recuperação mais ativa do que passiva.
  5.  Treine mais antes de competir: A pesquisa mostra que diminuir o volume de treinos duas semanas antes de um evento pode elevar o desempenho na corrida em até 60%.
  6.  Tenha metas: por fim, os pesquisadores concluíram que é preciso ter uma meta por vez, modesta e que seja de fato, aplicável na sua vida.

 - REVISTA MAISJR

(Crédito: Paul Marrotta / Getty Images) 

 

saiba antes via instagram @revista.maisjr