3.1 // LGBT

Conforme pesquisa, LGBTs já revelaram a orientação sexual no trabalho

Olhem que interessante! Uma pesquisa encomendada pela rede social LinkedIn mostrou que metade dos LGBTs brasileiros já revelaram abertamente sua orientação sexual no ambiente de trabalho. Que evolução, né, gente?

O estudo faz parte da campanha#ProudAtWork, que visa o debate do tema e vai de encontro ao da Harvard Business Review – que, dentre as sua afirmação, está que o apoio à diversidade no ambiente de trabalho aumenta o engajamento dos profissionais e diminui os conflitos entre as equipes.  

Destaques

A pesquisa, ainda revelou que os outros 25% dos entrevistados LGBT+ já falaram sobre a orientação sexual com alguns colegas, enquanto os outros 25% ainda não contaram para a ninguém do trabalho.

Entre os profissionais que não contaram abertamente a orientação sexual, os quatro principais fatores que fizeram as pessoas não compartilharem são: não ver necessidade (51%), não gostar de falar sobre a vida pessoal (37%), ninguém saber sobre a orientação sexual dentro e fora do trabalho (32%) e sofrer medo de represália por parte dos colegas (22%).

saiba antes via instagram @revista.maisjr