1.0 // HOMEM3.3 // BELEZA

Cuidados com a barba: Como manter os fios bonitos e saudáveis?

Sem dúvida o uso da barba é uma das tendências de estilo masculinas que mais se popularizou nos últimos anos. Consequentemente, o cuidado em manter os fios saudáveis passou a ser uma preocupação constante para os adeptos do visual. Assim como com os cabelos, a garantia de uma barba saudável e com ótima aparência exige práticas regulares que devem fazer parte rotina, desde a higiene básica até o uso de produtos específicos para maciez, hidratação e crescimento.

Uma das dicas mais essenciais é lavar a barba diariamente. O ideal é buscar shampoos próprios para este fio, que geralmente podem ser utilizados durante o banho. Outro cuidado interessante é usar um pente de madeira adequado ao tipo de fio e um secador para ajudar a tirar a umidade e manter um aspecto mais arrumado. Para finalizar, a utilização diária de um óleo vai assegurar que a barba fique macia em um formato bonito. Além disso, a hidratação frequente é importante para manter o brilho e beleza dos pelos.

Na hora de escolher os produtos específicos para a barba, é importante estar atento aos componentes utilizados e qual a finalidade de cada um, para garantir o melhor resultado. Preocupada em oferecer o melhor em inovação e qualidade, o diferencial da Mensch, marca curitibana de cosméticos , está na sustentabilidade e custo benefício. A empresa explorou os nutrientes e propriedades benéficas à saúde presentes em matérias primas naturais e oferece uma linha de óleo para barba, esfoliante facial, hidratante para a barba e gel pós barba desenvolvidos a partir da semente de café verde.

Os produtos utilizam em suas composições o óleo de café arábico, extraído do grão ainda verde, antes de passar pelo processo de torrefação que o deixa apropriado para beber e são repletos de componentes antioxidantes, tonificantes e antissépticos como os ácidos graxos e a Vitamina E,  que garantem uma ação anti-inflamatória, antiedema e hidratante para a pele, além de combater os radicais livres prevenindo o envelhecimento e dando um aspecto mais natural à pele.

saiba antes via instagram @revista.maisjr