- MUNDO2.6 // POP & MÚSICA

David Bowie morre aos 69 anos

bowie_on_tourDavid Bowie, um ícone da indústria musical, morreu neste domingo (10), aos 69 anos, após uma intensa luta contra o câncer. A informação do óbito foi divulgada através das redes sociais do cantor.

“David Bowie morreu em paz hoje, cercado por sua família depois de uma corajosa batalha de 18 meses contra o câncer. Enquanto muitos vão dividir a dor pela perda dele, pedimos que vocês respeitem a privacidade da família neste período de luto”, informou o comunicado oficial.

O diretor Duncan Jones, um dos dois filhos de Bowie, também se pronunciou no Twitter. “Muito triste em dizer que é verdade. Ficarei offline por um tempo. Amor para todos”, escreveu.

A carreira de ator também foi frutífera, com Bowie tendo papeis memoráveis em filmes como O Homem que Caiu na Terra, Labirinto e Fome de Viver, para citar alguns. Recentemente, ele trabalhou na concepção do musical teatral Lazarus, que dá continuação à história do personagem de O Homem que Caiu na Terra.

“Lazarus” é também o nome de uma das músicas de Blackstar. Nos clipes desta canção e da faixa-título do álbum, Bowie deu, pela derradeira vez, amostra de sua veia teatral e performática.

Bowie deixa o filho, Duncan Jones, uma filha, Alexandria, e a esposa, Iman Abdulmajid.

Aproveite o momento e relembre as músicas do cantor:

 

Com informações da Revista Rolling Stone

saiba antes via instagram @revista.maisjr