3.1 // LGBT

Deputado que ameaçou colega transexual sai do armário

Ko - REVISTA MAISJR

Crédito: Reprodução

Babado fortíssimo na política – Na última quinta-feira (4), o deputado estadual Douglas Garcia (PSL) afirmou que tiraria a tapa uma transexual se ela estivesse no banheiro feminino. O curioso é que, no dia seguinte, ele assumiu que é gay durante a sessão desta última sexta (5) da Assembleia Legislativa de São Paulo, conforme as informações do jornal Extra.

A informação sobre a sexualidade de Douglas foi feita pela deputada estadual Janaína Paschoal, do mesmo partido que o dele. “Ele tomou uma decisão e, como está um pouco abalado, pediu para eu fazer essa comunicação por ele. Porque hoje, depois de 25 anos, ele conseguiu conversar com os pais dele e dizer que é homossexual”, disse Janaína.

Após a fala de Janaína, emocionado, o político disse. “Não diminui em nada as bandeiras que eu venho defendendo aqui na Assembleia Legislativa contra a ‘ideologia de gênero’”, afirmou.

Entenda

A declaração polêmica de Garcia que ataca transexuaos foi feita após Erica Malunguinho (PSOL), primeira trans eleita para a Alesp, ter criticado um projeto de lei do deputado Altair Morais (PRB) que “estabelece o sexo biológico como o único critério para definição de gênero de competidores em partidas esportivas oficiais no estado”.

saiba antes via instagram @revista.maisjr