2.0 // ENTRETENIMENTO2.4 // ARTE & CULTURA

Dica de livro: O Diário de Arthur Ferraù

Em tempos de Netflix (o que não deixa de ser interessante curtir aquela tarde de domingo preguiçosa ou uma noite chuvosa na semana), uma boa leitura também é super convidativa! E, a nossa indicação de hoje é o livro do autor Jonatas Vieira, o Diário de Diário de Arthur Ferraù.

Arthur Ferraù é um jovem brasileiro que, após ter muitas decepções amorosas no Brasil, decide ir morar em Londres para estudar e trabalhar. Nesta nova fase, vive diversas aventuras enquanto busca um novo amor, sempre acompanhado de seus amigos, com quem ele vive as mais diversas situações.

Entretanto, entre uma desilusão e outra, e enquanto ajuda os seus amigos, Arthur tenta superar o trauma de tantas decepções até que descobre o grande amor da sua vida bem ao lado dele e de uma forma que ninguém esperava.

Todas as situações foram baseadas em fatos reais. Mas, para dar aquele “molho”, as situações foram dramatizadas para se tornarem mais interessantes dentro do universo apresentado pelo escritor.

Hum… e como será que esta história acaba…?

Bom, não vamos dar spoilers! Mas o que podemos dizer é que, curiosamente, este livro surgiu de um blog, que leva o mesmo nome!

Em 2006, Oliveira estreou o blog, cheio de personagens fictícios inspirados em amigos e conhecidos, contando e dramatizando histórias que observava no cotidiano. O blog foi encerrado, o autor começou a formatar o texto para o formato de livro. Graduou-se em jornalismo e depois de ficar com o Diário de Arthur Ferraù 10 anos engavetado, revisou a obra e publicou o livro.

 - REVISTA MAISJR

Na foto, Jonatas Oliveira, o autor do livro (Crédito: Divulgação) 

Atualmente organiza um livro de poemas, planeja um de crônicas e trabalha no roteiro do segundo romance.

 - REVISTA MAISJR

O Diário de Arthur Ferraù

Páginas: 300

Formato: Exclusivamente digital (à venda na Amazon)

Site: 

www.labirintosdocoracao.com

 

 

saiba antes via instagram @revista.maisjr