3.0 // MANUAL3.3 // BELEZA

Dicas para cuidar da pele no frio

Durante o inverno nossa pele fica mais ressecada e com pouca hidratação isso se da por conta do tempo frio e da pouca quantidade de gordura que a pele produz mais há alguns ingredientes que podem te ajudar a resolver esse  problema.

HIDRO.BIO: Complexo de materiais composto por aminoácidos, monossacarídeos, dissacarídeos, além de glicosaminoglicanas e outros agentes. O ingrediente apresenta capacidade de retenção de umidade próxima ao do Fator Hidratante Natural que mantém o equilíbrio do fluído fisiológico.

OVERNIGHT REPAIR: Possui ação global sobre todas as manifestações do envelhecimento cutâneo, por meio da associação balanceada de biopeptídeos (união de dois ou mais aminoácidos), micronutrientes e potentes antioxidantes. “O complexo combina ativos que promovem um alto poder de hidratação, fortalecendo a função de barreira ao mesmo tempo em que mantém auto-hidratação, fundamental para nutrir a matriz extracelular e a vida das células que são responsáveis pela produção de colágeno e elastina de boa qualidade”, explica. Deve ser usado à noite.

 HYAXEL: É um ácido hialurônico fracionado ligado ao silício que tem a capacidade de permear (chegar) nas camadas mais profundas. Por estar num tamanho menor, consegue atingir as camadas mais profundas e, dessa maneira, melhora a auto-hidratação do tecido conjuntivo e cria uma reserva hídrica. Além disso, estimula renovação celular, assim há um efeito anti-idade. Pode ser usado de manhã e à noite.

SCULPTESSENCE: É um poliosídeo obtido da linhaça selvagem que tem em sua composição a xilose, um açúcar importante para iniciar a produção da substância fundamental da pele, o que melhora auto-hidratação e cria um reservatório hídrico, fazendo com que os outros ativos tenham uma melhor performance. O Sculptessence age na pele como um remodelador cutâneo natural e proporciona o redesenho da face através de um mecanismo “no surgery”. Tem a certificação EcoCert e vem sendo muito utilizado em produtos manipulados e industrializados;

Há também os ativos que têm essa função, mas agem de dentro para fora, como é o caso da cápsula de caviar:

FC Oral: Contém um componente importante, o ômega 3 vetorizado pelo fosfolipídeo, que possui uma identidade com a membrana celular. Dessa forma, o ativo promove uma hidratação de dentro para fora, restaurando os danos dessa membrana e também melhora da fluidez, isto é, permite que os nutrientes sejam absorvidos de uma forma mais plena, o que também traz resultados para a hidratação. A cápsula FC Oral pode ser consumida uma vez ao dia para promover hidratação dinâmica.

saiba antes via instagram @revista.maisjr