3.0 // MANUAL3.4 // SAÚDE

Dicas para não ter problemas no Carnaval

A época mais alegre do ano está chegando, e com ela muitas festas de rua, música, dança e oportunidades para se jogar na folia. E, para o Carnaval não trazer surpresas desagradáveis, confira algumas dicas para aproveitar ao máximo o feriadão.

Alimente-se corretamente
Na hora da farra, é normal comer apressado, comprar qualquer coisa na rua ou simplesmente esquecer a fome. Mas comer corretamente é o primeiro passo para manter a saúde em dia mesmo tomando sol e chuva ou dormindo pouco.

Hidrate-se
Bebida alcoólica e calor podem ser uma combinação perigosa, mas isso não significa que você não possa beber e se divertir. Apenas lembre-se de tomar bastante água e manter-se hidratado.

Vista roupas confortáveis e frescas
A tentação de usar fantasias elaboradas é grande, mas evite roupas quentes e cheias de acessórios pesados. Este tipo de look pode até fazer sucesso, mas vai acabar causando desconforto e estragar o dia. O melhor é usar roupas bem arejadas e com poucas peças, assim não é preciso se preocupar com nada.

Não carregue muitas coisas
A regra aqui é a mesma das roupas: quanto menos objetos você carregar, mais livre vai ficar e menos preocupações terá. Por isso, foque no celular, dinheiro e documentos, mas não precisa levar todos os potes de glitter ou itens para retocar a maquiagem. Invista também em uma doleira, assim seus preciosos pertences ficarão bem guardados.

Se beber, não dirija
Esta dica é clássica, mas necessária. Se você pretende beber, procure usar o transporte público, táxis ou aplicativos de transporte para ir e voltar da folia. Não vale a pena se arriscar, além de ser contra a lei.

Posicione-se estrategicamente nas festas de rua
Os blocos de Carnaval costumam ser muito cheios, e num piscar de olhos você pode estar cercado de pessoas desconhecidas, quase sem espaço para respirar. Para evitar que isso aconteça, o ideal é ficar à frente do trio elétrico, onde é menos cheio e é possível se antecipar para não se deixar engolir pela multidão.

saiba antes via instagram @revista.maisjr