- MUNDO

Diretor italiano tem casa invadida e sofre ataque homofóbico

O diretor Sebastian Riso sofreu um ataque homofóbico dentro da própria casa em Roma na última segunda-feira (2). O cineasta acabara de lançar “A Family”, mais novo filme da carreira. As informações são do site da Variety.

Durante o período da tarde, Riso teve o apartamento invadido por dois homens. Os agressores deram socos no rosto, peitoral e estômago da vítima e, em seguida, picharam frases homofóbicas no local. O cineasta está internado no hospital Fatebenefratelli, onde deve permanecer pelos próximos 10 dias.

“Ontem, fui atingido três vezes: como homossexual, como diretor de cinema e como uma pessoa. Como homossexual devido ao que escreveram nos insultos. Como diretor, pelo tema no qual trato em meu último filme sobre a possibilidade de um casal gay em formar uma própria família. E como pessoa pelo fato da violência ter sido cometida por expressar minhas opiniões através de meu trabalho”, lamentou, em comunicado, Sebastiano Riso.

O cineasta italiano ainda declarou que irá seguir em frente e não mudará sua forma de pensar e seu trabalho. Lançado recentemente na Itália, “A Family” mostra a história de um casal heterossexual que serve de barriga de aluguel para casais homossexuais.

saiba antes via instagram @revista.maisjr