2.6 // POP & MÚSICA3.1 // LGBT

É hoje na Praia de Copacabana!

Se existe uma parada LGBT deslumbrante é a que acontece na orla da princesinha!

E se você vem para a parada, certamente, vai querer curtir a noite de Copacabana, é como diz a música né? “Se a noite pode ser boa” ela ficará ainda melhor numa das boates e clubes noturnos de Copacabana!

Cop

 

 

 

 

 

 

 

bana.

Na época foi chamada pelo movimento LGBT de Marcha pela Cidadania de Gays, Lésbicas e Travestis.

As paradas tornaram-se hoje as maiores manifestações de massa do país, numa festa da cidadania e diversidade, focada na luta por direitos de uma população estigmatizada.

PARADA DO ORGULHO LGBT RIO CHEGOU AOS 21 ANOS, EM 2016, LUTANDO PELOS DIREITOS E CIDADANIA DE LÉSBICAS, GAYS, BISSEXUAIS, TRAVESTIS E TRANSEXUAIS

O percurso da caminhada foi pela Avenida Atlântica, pista da área de lazer, a partir do Posto 5, em direção ao Posto 2 (Praça do Lido). As vias serão interditadas a partir das 23h55 do sábado. Confira fotos.

Com o tema “Eu sou minha identidade de gênero”, a 21ª Parada do Orgulho LGBT Rio 2016 , atraiu 600 mil pessoas  a orla de Copacabana, em 11 de dezembro de 2016. Foram 6 carros .de som, participação de Ludimila e outros artista.

A partir das 9h, serão oferecidos os já tradicionais serviços na ‘Ação, Orgulho e Cidadania’ e a concentração será as 13hs, no Posto 5.

Em 2015 o tema foi “Palavras Ferem, Violência Mata”, as 14h o trio de abertura se transformou em um palco com show de vários artistas da cena gay apresentados por Lorna Washington e Magaly garantiram presença o grupo das Mães pela Diversidade, das pessoas transexuais, a Marcha das Mulheres Negras. Muita alegria e cidadania!

8197403835_967c56c840_z.jpg

Em 2015, segundo a PM cerca de 500 mil pessoas se reuniram na Praia de Copacabana, a mais famosa do mundo!