3.0 // MANUAL

Ellen DeGeneres pede a volta de Kevin Hart  ao Oscar

Depois da polêmica no fim do ano passado, Kevin Hart disse estar considerando aceitar a proposta da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, para apresentar o Oscar 2019. O ator e comediante divulgou essa informação após Ellen DeGeneres conversar com membros da Academia. Na ocasião, a apresentadora teria pedido para os membros considerarem ter Hart de volta.

 De acordo com o UOL, na manhã desta sexta-feira (4), DeGeneres recebeu Hart para uma entrevista em seu programa. Por meio de seu Twitter, a apresentadora escreveu em defesa do ator. “Eu acredito no perdão. Eu acredito em segundas chances. Eu acredito em Kevin Hart.”

Todavia, a repercussão, primeiramente, não foi tão positiva. Internautas que souberam do posicionamento criticaram Ellen, que é lésbica e casada com Portia de Rossi. Foi considerado, portanto, que ela estaria dando um “passe livre” para comentários homofóbicos.

Em dezembro, Kevin Hart foi chamado para apresentar o Oscar 2019, mas o pedido foi declinado por conta de uma polêmica envolvendo o comediante. Em suma, tuítes homofóbicos escritos por ele há mais de dez anos foram achados por internautas, que o criticaram duramente. Na ocasião, Hart devia pedir desculpas ou perder a chance de ser o apresentador.

“Escolhi descartar a desculpa. A razão pela qual faço isto é porque já falei sobre isto diversas vezes”, justificou ele, em um vídeo postado no Instagram. Ainda assim, ao anunciar a desistência, o comediante se desculpou com a comunidade LGBT.

saiba antes via instagram @revista.maisjr