3.0 // MANUAL

Empresários lançam aplicativo para reservas em motéis

Quem nunca ficou rodando, de motel em motel, em procura de uma suíte disponível, sem saber qual deles tem uma de acordo com o seu gosto e bolso? Pensando em mudar de vez o jeito de ir ao motel, o Guia de Motéis, maior vitrine do setor moteleiro no país, sob o comando de Rodolfo Elsas e Roberto Camara, desenvolveram um aplicativo chamado Guia de Motéis Go.

Foram mais de dois anos de testes para entender o comportamento do usuário e a aceitação do modelo de reservas de última hora. Durante esse período, o app movimentou quase R$1 milhão em reservas nos motéis que participaram do teste. No entanto, o objetivo é movimentar, por meio do aplicativo, uma cifra que pode chegar a R$50 milhões anuais daqui a cinco anos.

“Esperamos que uma grande parte das pessoas que já frequentam os motéis use a plataforma pela conveniência de ter a suíte garantida, mesmo num dia de menos movimento. Muitos motéis têm suítes exclusivas e hoje em dia as pessoas precisam tentar a sorte para se hospedarem lá”, explica Elsas.

Além dos frequentadores assíduos dos motéis, o Guia de Motéis está de olho em quem parou de frequentar justamente pela falta de conveniência, já que realizou uma pesquisa, juntamente com a Hello Research, que revelou que 57% das pessoas que pararam de frequentar os motéis considerariam a possibilidade de voltar, caso existisse um sistema de reservas.

Como funciona?

O usuário baixa o Guia de Motéis Go, vê quais suítes estão livres nos motéis mais próximos, faz a reserva e chegando no local a suíte estará pronta, aguardando o cliente. Existe a opção de filtros, onde o usuário estipula a faixa de preço desejado e itens como piscina, Internet, sauna e suíte para festas, entre outros.

As vantagens oferecidas pelo aplicativo são enormes. Os valores das suítes já vêm com descontos que podem chegar a 40%, o pagamento é feito diretamente no aplicativo e o usuário tem um tempo bônus de tolerância para chegar ao motel após fazer a reserva.

A novidade tem em sua base cerca de 100 estabelecimentos cadastrados em São Paulo, onde está começando, mas os planos são, em breve, cobrir as principais capitais, chegando rapidamente a 500 motéis na plataforma. O app está disponível em versões para iPhone e Android. O download é gratuito.

saiba antes via instagram @revista.maisjr