3.0 // MANUAL3.1 // LGBT

Encontro de famílias contará com discurso sobre acolhimento LGBT

O vaticano propôs que o padre James Martin fizesse um discurso para acolher os LGBTs e suas famílias, no encontro das famílias que vai acontecer esse ano em Dublin, na Irlanda.

Martin deu uma entrevista exclusiva sobre o assunto ao Site Pink News:“Foi o Vaticano que propôs o que eu acho que é um ótimo tópico: ‘Mostrando Bem-vindo e respeito em nossas Paróquias por pessoas LGBT e suas Famílias’.

“Ao propor esse tópico, eles estão dizendo aos católicos LGBT algo importante: esta é a sua igreja também”.

O Encontro Mundial das Famílias é um grande evento no calendário católico romano, frequentado por várias figuras importantes da Igreja Católica, e  centra-se na importância do casamento e da vida familiar.

Martin é um padre jesuíta americano e publicou um livro, Construindo uma Ponte, em junho de 2017, que pedia respeito entre a comunidade LGBT + e a Igreja Católica.

Ele continuou: “No Novo Testamento lemos que o amor perfeito expulsa o medo. Absolutamente. Mas eu também acrescentaria que o medo perfeito expulsa o amor. É o que estamos vendo aqui – porque nada no meu livro vai contra qualquer ensinamento da igreja. Mas que tipo de pessoa eu seria se deixasse o medo me dissuadir de amar? Então, estou ansioso para minha palestra no Encontro Mundial das Famílias, e sou grato ao Vaticano por me convidar”.

saiba antes via instagram @revista.maisjr