2.7 // CELEBRIDADES

Estilista Hermes Inocencio exalta o público LGBT e concede entrevista exclusiva

Hermes Inocencio e os atores Bruno Nunes e Paulo Lessa. Foto: Wagner Carvalho

O estilista carioca Hermes Inocencio produz moda desde o ano de 1994 e começou suas criações aos 14 anos de idade.

Sua moda é conceitual e vanguardista, voltada para o homem que sabe ousar e não está preocupado em seguir padrões ou se auto afirmar, perante a sociedade.

Ele vem se tornando o queridinho dos famosos como Alexandre Nero, Bruno Garcia, Sergio Marone, Sascha Bali, Alex Reis, Daniel Oliveira,  Claudio Lins, Tony Garrido, Anderson Thieves, Marcelo Saback, Zulu, Chay Sued, entre outros.

Além disso, o estilista é engajado em causas ambientais e traz na nova coleção um protesto contra a devastação da Amazônia e ao mesmo tempo exalta a exuberância das matas tropicais e povos indígenas, através de estampas e texturas.

Para expressar sua criação, Hermes elegeu cores vibrantes como o amarelo, laranja, vermelho e verde, além dos tons terrosos e o preto, simbolizando a terra queimada e morte das florestas.

A seguir, confira a entrevista exclusiva para o nosso portal:

Como você descreveria o seu estilo de moda?

Alternativo agressivo.

É difícil fazer moda para homem?

No Brasil sim. Ainda existem muitos preconceitos em relação a cores, estampas e um estilo mais arrojado.

Qual a sua relação com o público LGBT?

Muito forte. 90% do meu publico é LGBT, pois são os que têm uma visão mais aberta para novas tendências e são os maiores formadores de opinião.

Você é estilista de famosos como Alexandre Nero, Bruno Garcia, dentre outros. O quão isso é importante para a sua marca e para você?

Para a marca é importante porque dá prestigio e credibilidade. Para mim, é um cliente como outro que se identifica com a marca.

E o que podemos esperar da moda em 2018?

Propomos para o próximo ano uma maior conscientização em relação a devastação do meio ambiente e proteção do nosso planeta como um todo procurando fazer peças com produtos recicláveis e novas fibras naturais. Claro que isso tudo acompanhado com muita cor e estampas.

saiba antes via instagram @revista.maisjr