3.0 // MANUAL3.2 // HOMOFOBIA

Foto de casal gay se beijando causa polêmica

A foto de um casal gay se beijando em frente ao Pão de Açucar, no Rio de Janeiro, vem causando polêmica  entre turistas.

Na parte de espera do bondinho há um painel verde onde turistas podem tirar fotos e escolher o fundo que querem e pega-lás impressas no topo do Pão de Açúcar. No local há algumas amostras de fotos e entre elas está a foto de um casal gay se beijando e de fundo o Cristo Redentor. Muitos dos clientes acabaram criticando a imagem, mas, Pedro Lotti, o gerente responsável pelo setor de fotografia,  disse que não tem a intenção de tirar, “Eu fiz isso especificamente porque cerca de 70% dos nossos funcionários são homossexuais, e eles enfrentam sérios problemas aqui por causa disso”.

A foto é de um casal de mineiros. Lotti tirou a foto, imprimiu e imediatamente pediu autorização para mostrá-la no balcão. O casal consentiu, e Lotti propositalmente escolheu o local mais visível para a foto, onde é praticamente impossível não vê-la. Desde então, Lotti e seus funcionários navegaram em um fluxo constante de raiva e ressentimento.

Fonte e foto The intercept

saiba antes via instagram @revista.maisjr