3.0 // MANUAL3.1 // LGBT

Gal Gadot apoio garoto que foi com mochila da Mulher Maravilha para a escola

A atriz Gal Gadot, a Mulher Maravilha, apoiou em seu instagram a mãe que comprou uma mochila de seu personagem para ir ao primeiro dia de aula. A mãe do garoto, postou um texto que reflete sobre como a escolha do filho torna-se também um convite para a quebra de padrões de gênero impostos e a dificuldade de rompê-los, e reconhece que apesar do filho ter pais conscientes ainda tem receio que o garoto sofra preconceito dos outros colegas de sala.

A atrisz comentou sobre isto ser um exemplo para que não haja distinção entre coisas de garotos e garotas.“Por que nós estamos tentando fazer com que nossos meninos vivam em um mundo limitado de azuis, marrons e verdes enquanto está tudo bem eles brincarem com armas e caminhões, mas não com barbies?”, escreveu Gal citando um trecho da matéria.

“Acabei de ler esse artigo sobre romper esteriótipos de gênero de Katie Alicea. Um tópico tão importante e algo que eu realmente acredito. Eu espero que Issac use com orgulho sua coroa e sua mochila de Mulher Maravilha na escola. #Wonderboy”, requisitou Gadot.

 - REVISTA MAISJR

saiba antes via instagram @revista.maisjr