1.1 // FAMOSOS2.3 // TELEVISÃO

Globo bane Pedro Cardoso, Maitê Proença e Carolina Ferraz de suas produções após ataques à emissora

Pedro Cardoso, Maitê Proença e Carolina Ferraz, que não tiveram seus contratos longos renovados pela Globo, não serão vistos tão cedo em produções do canal carioca. Tudo porque a emissora está decidindo banir quem ataca a empresa após sua saída.

Diretores acreditam que não devem ser dados trabalhos a quem processa – caso de Carolina – ou fala mal da emissora por aí, o que aconteceu com Pedro e Maitê.

Cardoso inclusive fez duras críticas à Globo após não ter seu contrato renovado. Famoso por interpretar Agostinho Carrara por 14 anos em “A Grande Família” ele foi dispensado após o fim da série.

“Eu achava que a Globo me ofereceria um horário para eu desenvolver um projeto autoral. Mas tiveram o mais absoluto desprezo pelo meu trabalho lá dentro”, disse em entrevista ao “Pânico”.

Pedro foi além e em conversa com Gugu Liberato, da Record, criticou o fenômeno “Verdades Secretas”: “Você faz algo sobre modelos que se prostituem e isso vira um sem número de cenas eróticas. Parece que você está tratando seriamente desse assunto, que está preocupado em salvar a vida dessas moças. Quando, na verdade, você está apenas vendendo conteúdo erótico disfarçado de interesse intelectual”.

Maitê Proença também criticou a emissora e inclusive disse que sofreu calada por anos assédio de colegas de trabalho.

“Às vezes, o sujeito passa dez anos tirando papéis de você, porque você não cedeu. Ele mina o seu trabalho. São pessoas que atrapalham a sua vida sistematicamente, te perseguindo mesmo”, contou.

Carolina foi a única que não criticou a emissora mesmo processando a empresa reivindicando o pagamento de 13º salário, FGTS, férias e valores referentes à sua rescisão.

“Amo meu ofício. Eu amo o que eu faço e sou atriz de alma, mesmo. Saí da Globo tranquila. Está todo mundo feliz. Tanto da parte de cá, quanto de lá. Eu sou boa empregada e eles, bons patrões”, disse em entrevista ao “Programa do Porchat”.

Vale lembrar que muitos atores não estão tendo seu contrato renovado na Globo devido à política de contrato por obra, onde os artistas apenas mantém vínculo contratual quando está no ar em alguma produção.

(com informações do site Notícias da TV)

saiba antes via instagram @revista.maisjr