3.0 // MANUAL3.1 // LGBT

Homem recebe indenização por homofobia

O esteticista Igor Henrique, de 31 anos doou 10 mil reais de uma indenização que recebeu de uma casa shows localizada em natal, onde ele sofreu homofobia. O caso aconteceu onze anos atras, quando um segurança convidou ele a se retirar dizendo que estava com roupas inapropriadas.

Igor contou que não tinha feitio nada de errado, mas  se retirou para não passar mais vergonha, acabou percebendo que o mandaram sair por outro motivo, ele havia sofrido crime de preconceito.

Com a ajuda de uma amiga advogada ele abriu o processo que correu durante todos esses anos, o processo foi ate última instância e o homem resolveu doar o dinheiro como uma promessa que tinha feita logo no começo do processo.

O esteticista ajudou a Sociedade Amigos do Deficiente Físico do estado (Sadef-RN), o Lar da Vovozinha, a Amor sem Raça Definida – ONG que resgata, trata e busca donos para animais abandonados; e a Amico – Associação Amigos do Coração da Criança.

“A justiça tarda mas não falha. Espero que meu caso inspire outras pessoas a ajudar quem necessita, não olhar apenas para o próprio umbigo. É surreal a sensação de saber que estamos melhorando vidas”, afirmou.

Fonte:ObservatorioG

saiba antes via instagram @revista.maisjr