2.6 // POP & MÚSICA

Humorístico francês é multado por comentário homofóbicos

Um programa de televisão na França foi multado nesta quarta-feira (26) em 3 milhões de euros após ter transmitido comentários homofóbicos.

Tudo aconteceu na atração “Touche pas à mon poste!”, humorístico do canal C8, que em 18 de maio, divulgou conversas telefônicas ao vivo com pessoas que responderam um falso anuncio em um site de encontros, colocado por eles.

A maioria dos que responderam eram homossexuais e não sabiam a identidade da pessoa com quem falavam. Durante a pegadinha, o apresentador Cyril Hanouna recorreu “a numerosos clichês e atitudes estereotipadas sobre os homossexuais”, conforme alegou o órgão regulamentador do setor audiovisual no país, o CSA.

O CSA, inclusive, divulgou que desde o ano de 2015, foram mais de 47 mil denúncias contra a atração – que para a emissora é a galinha dos ovos de outro por representar metade de seus ganhos em publicidade.

A multa veio acompanhada de uma advertência, que alega que o canal C8 “não cumpriu com o princípio do respeito à vida privada e sua obrigação de lutar contra a discriminação”. A emissora, por sua vez, disse que a sanção é “desproporcional, injusta e discriminatória”, e vai recorrer da decisão.

saiba antes via instagram @revista.maisjr