3.1 // LGBT

Içará, em Santa Catarina, promoveu o I Encontro Regional de Direitos Humanos e Diversidade

O Governo de Içara promoveu ontem (23) no Salão Paroquial São Donato, o I Encontro Regional de Direitos Humanos e Diversidade de Içara.

Entre as atividades, foram realizadas palestras de conscientização sobre a diversidade. A secretária de saúde do município, Lucimara Ferreira, destacou a importância do encontro. “É forma de despertar consciência e provocar uma reflexão da sociedade e dos órgãos públicos, com debates voltados para profissionais da área da Educação, Assistência Social e Saúde, além da população LGBT da região”, disse.

“São práticas como estas que fomentam o respeito às diferenças, a administração municipal está dando um passo importantíssimo em cidadania”, coloca o voluntário Flavio Brito, do Grupo Içara de Incentivo à Vida.

“Este encontro reforça a importância do fortalecimento dos Sistemas de Saúde, Educação e Assistência Social e o desenvolvimento de programas e ações integradas de promoção e atenção à população LGBTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), construindo políticas públicas para avançar na igualdade de direitos”, enfatizou a coordenadora do Programa de IST/HIV/AIDS/HV, Samira Abdenur.

O evento foi realizado pela Secretaria de Saúde, Programa Municipal de ISTs/HIV/AIDS e a ONG Grupo Içara de Incentivo à Vida, com apoio do Hotel Ibis.

saiba antes via instagram @revista.maisjr