3.1 // LGBT

Inês Brasil será atração da Parada LGBT de Santa Maria

Acontece amanhã (06) a Parada do Orgulho LGBT de Santa Maria, DF. O evento que está em sua 5ª edição, está previsto para começar as 14 horas e reunir mais de 5 mil pessoas na quadra central 1, que fica ao lado do Ginásio de Esportes.

O tema deste ano, “Estado Laico”, tem o objetivo de pressionar o governo de Brasília por mais políticas públicas voltadas a população LGBT e principalmente a derrubada do decreto que anulou a execução da lei 2.615 de 2000, que pune estabelecimentos por discriminação em base na orientação sexual ou identidade de gênero. Entre as atrações confirmadas estão a web celebridade Inês Brasil e os shows de Nell Dançarino, Júnyork e Veronica Strass ao som de 4 DJS e gogo boys.

Além da diversão, o organizador do evento, Maurício Martins, presidente da Associação JUDIH-LGBT, lembra que a parada é também um momento importante de luta pela igualdade. “Este é o momento certo para irmos as ruas e pedir nossos direitos. Vivemos em um momento de retrocessos, temos que nos unir e mostrar que existimos e que queremos leis que nos garantam ser tratados com igualdade”, afirma. Ao longo de toda a Parada haverá também momentos para alertar os participantes de como vota cada distrital nos direitos LGBT, tendo em vista a importância disso para a comunidade.

saiba antes via instagram @revista.maisjr