2.3 // TELEVISÃO

Jornalista José Roberto Burnier está com câncer

Crédito: Reprodução)

O jornalista José Roberto Burnier, da TV Globo, foi diagnosticado com a câncer. Ele soube do diagnóstico semana passada.

Burnier vai precisar se afastar. Além de ser repórter nos principais noticiários da Globo, ele é responsável pelo matinal Em Ponto, da Globo News. O profissional precisará de, no mínimo, três meses para tratar da doença. É o tempo médio estimado por médicos especialistas da área.

José Roberto Burnier trabalha na TV Globo desde 1982. Ele já passou pelo Globo Rual, Bom Dia São Paulo, entre outros programas jornalísticos.

De acordo com informações do jornalista Ricardo Feltrin, do portal Uol, o câncer está localizado na boca do apresentador. Ele, assim que soube, tratou logo de comunicar a alta direção da Globo News para pedir afastamento. Desde sexta, aliás, ele não apresenta o Em Ponto nas manhãs do canal pago.

Em seu currículo, José Roberto Burnier tem grandes coberturas. Entre elas, a morte do piloto Ayrton Senna, a Assembleia Constituinte e a eleição presidencial de 1989.

saiba antes via instagram @revista.maisjr