2.4 // ARTE & CULTURA2.6 // POP & MÚSICA

Juntos e Shallow Now? Confira outras versões BR de músicas gringas

Se ainda está repercutindo (bastante!) a ‘homenagem’ de Paula Fernandes e Luan Santana ao hino de Lady Gaga em Nasce Uma Estrela, lembramos que essa não é a primeira vez que brasileiros… digamos assim… nos surpreendem ao adaptar clássicos do Exterior.

1. De volta aos anos 2000, esta obra prima da banda americana Aqua, de 1997, ganhou um toque bem brasileiro com a nossa Barbie Girl BR Kelly Key.

2. Quem também não fica atrás na criatividade são os primos sertanejos Pedro e Thiago, também dos anos 2000. (Vamos combinar que esta foi uma época mágica na música brasileira!)
Nesta incrível versão, Pedro e Thiago homenageiam o clássico Wherever You Will Go, de The Calling.

3. Falando em família de músicos, os irmãos brasileiros Kiko, Leandro e Bruno (KLB), também da icônica década de 2000, conseguem – já nas primeiras frases de sua versão – espantar até o mais perseverante fã dos Bee Gees, ao recriar o hino For Whom The Bells Tolls.

4. Nossa única representante do século XX, a loiríssima Angélica não pode ficar de fora com seu hit Vou de Táxi, de 1988, que reproduz a música da francesa Vanessa Paradis Joe Le Taxi. Confira:

5. E em clima de reunião, os irmãos musicistas mais falados de 2019,  a dupla Sandy e Junior já regravou hinos de Celine Dion, Whitney Houston, Michael Jackson, Laura Pausini, Shania Twain, Flashdance, Savage Garden, Bee Gees, entre outros. Vale a pena conferir!

Para ilustrar só um pouquinho, relembre a original Love Never Fails, de Kathie Lee Gifford, que foi repaginada por Sandy&Junior em 2002.

saiba antes via instagram @revista.maisjr