2.7 // CELEBRIDADES3.1 // LGBT

Lexa e Viviane Araújo agitam multidão da 18ª Parada LGBT de Madureira

Com o tema “Vote certo para não chorar. Queremos renovação já”, a 18ª edição da tradicional Parada LGBT de Madureira coloriu as ruas do bairro da Zona Norte, na tarde deste domingo, 1º de julho. No país em que mais se mata homossexuais em todo o mundo, o evento buscou estimular a consciência e a participação política dos gays. Segundo seus organizadores, aproximadamente 1,5 milhão de pessoas participaram da festa. A Polícia Militar não divulgou uma estimativa de público.

À frente de nove trios elétricos, a fundadora e organizadora da Parada, Loren Alexander, exaltou o crescimento do ativismo LGBT, que levou público recorde para o evento, segundo ela.

— Faltando tão pouco para as eleições, é importante uma edição que coloque a situação política do país em evidência. Precisamos de mais representatividade no poder — destacou a presidente do Movimento de Gays, Travestis e Transformistas (MGTT).

A atriz e modelo Viviane Araújo se disse orgulhosa por ser madrinha do evento desde a sua primeira edição:

— A cada ano, desde 2000, é uma emoção diferente, um público maior. Todo mundo tem o direito de ser feliz, e fico envaidecida de ser parte dessa linda história!

— Vivemos um momento de intolerância. Esse é um movimento de união, de amor — reforçou.

O babalaô Ivanir dos Santos destacou a importância do respeito à diversidade.

— Vim aqui prestigiar um movimento pelo qual possuo imenso respeito e que está há anos batalhando por espaço — disse o líder religioso.

 - REVISTA MAISJR  - REVISTA MAISJR

Fonte: O Globo

Fotos: Reprodução/Internet

saiba antes via instagram @revista.maisjr