1.0 // HOMEM3.3 // BELEZA

Marquinhas do verão: homens também gostam

marcuse_sungas_colecao_verao_grifes_gays_boy_magia_02

Todos adoram ver e ter marquinhas de sunga, ainda mais quando o corpo já está todo bronzeado. Vai dizer que quando vê um boy da cor do verão não tem von­tade de conhecê-lo melhor?

Apesar da época do ano clamar por uma pele em tons dourados, saiba que o bronzeado nada mais é do que uma resposta do organismo a uma agressão.

Por exemplo: quando pegamos muito sol, ficamos com a pele irritada, vermelha e descascando. Essas situações são alerta para mostrar o quanto ‘machucamos’ a pele.

Gui Leonel pelas lentes de Vinny Nunes

O atleta Gabriel Politano, de 25 anos, chama mui­ta atenção com seu corpo e a marquinha de sunga. “Eu jogo futevôlei todos os dias no verão e prezo pela minha marquinha, é algo bonito para quem tem e para ver também em outras pessoas”, comenta.

Porém, é preciso ter alguns cuidados e é isso que o dermatologista Ruy Duarte explica. “O conceito pop­ular de pele bronzeada não é sinal de saúde, pois a pele escurece na tentativa de proteger do agressor (luz solar)”. O especialista garante que todos precis­am cuidar das marquinhas com hidratante pós-sol e protetor solar.

Mas você pode se preparar para ter as marquinhas com um pouco mais de saúde e ainda sim continuar aproveitando o verão, para isso o ideal de acordo com o dermatologista é a exposição do sol moderada, Mas, não se preocupe. Você ainda pode aproveitar o sol e manter a saúde em dia. De acordo com o médico, o ideal é a exposição moderada ao sol, ou seja, antes das 10 e após às 16 horas, período em que os raios ultra­violetas são mais fracos e causam menor dano. “Lem­brando que é interessante ter um intervalo de dias na hora de tomar sol. Se fizer todos os dias e a pessoa não estiver acostumada a pele sofre bastante”, comenta.

Para não ficar vermelho, aí vai a dica do especialista.

“É necessário todos aqueles cuidados que falamos e também saber qual protetor solar atende seu tipo de pele. São vários os tipos: em loção, gel, seco, spray e até com base já tem”. Sem desculpas então, vamos aderir o uso do protetor, hein?

O rapaz que ama marca de sunga concorda que não tem como fugir disso, mas admite ser um cara que cuida da beleza. “Como não posso fugir por ser meu trabalho, gosto de me cuidar bastante e com a pele não é diferente. Uso bronzeador e bloqueador no cor­po todo, principalmente nas tatuagens, e logo quando chego da praia uso hidratante pós sol”, revela.

Então, lembre-se, para curtir o verão é necessário seguir corretamente os cuidados em relação expor ao sol, além de cuidar de toda hidratação do corpo.

Aliás, você pode pedir para alguém passar um hi­dratante em sua pele e cuidar disso (boa ideia!). O que vale também é o uso do chapéu, boné e guarda-sol que deixa muito mais glamoroso e bonito o verão.

saiba antes via instagram @revista.maisjr