3.0 // MANUAL3.1 // LGBT

Nova justificativa de héteros que se aventuram com outros homens

Uma recente pesquisa feita com 24 mil estudantes de graduação em universidades dos Estados Unidos revelou que um em cada homens heterossexuais já fizeram sexo com outros homens em algum momento da vida, entretanto, eles não se consideram gays ou bissexuais por causa deste fato.

O estudo que foi publicado no Archives of Sexual Behavior e conduzido pelos pesquisadores Arielle Kuperberg e Alicia Walker, revela que estes heterossexuais deram algumas justificativas para tais “aventuras”. Segundo o levantamento, fazer sexo com outro homem faz parte de um experimentação ou então pela “bissexualidade performática”, termo utilizado por algumas pessoas que desfrutaram do prazer com pessoas do mesmo sexo. Segundo estas pessoas, o envolvimento com pessoas do mesmo sexo causa excitação em quem está observando, daí o termo performático.

Segundo o estudo, ainda há muita desconexão entre o que as pessoas fazem e o que elas assumem fazer. Os pesquisadores revelam que a experiência com pessoas do mesmo sexo, desperta nos “heterossexuais” medo da reação externa sobre o fato, por isso, acreditam que este seja o maior influenciador para que eles não se assumissem diante da pesquisa.

Fonte: Super Pride

Foto: Reprodução/Super Pride

saiba antes via instagram @revista.maisjr