2.7 // CELEBRIDADES9.0 // DA REDAÇÃO

O patrimônio bilionário do filho de Eike Batista

O filho do famoso empresário Eike Batista, está seguindo os passos do pai, e com apenas 27 anos de idade, já possui um patrimônio bilionário. Ele que é o filho mais velho de Eike, possui 40 empresas e tem um patrimônio de mais de um bilhão de reais.

De acordo com informações do jornal Extra, entre os ramos das atividades econômicas das empresas espalhadas por todo o Brasil, estão engenharia, telecomunicações, administração de imóveis, fábrica de adubos, holdings, hotelaria, transporte rodoviário de carga e pesquisa.

Os dados, vale dizer, são públicos e podem ser encontrados no serviço de consulta de participação societária de empresas no Brasil. Eike Batista, por sua vez, possui 87 empresas em seu nome e tem um capital social declarado em mais de 4 bilhões.

Porém, recentemente, vale dizer, Thor Batista foi responsabilizado em aproximadamente 80 milhões de reais por dívidas da mineradora MMX Sudeste Mineração, do Grupo , que encontra-se em recuperação judicial.

A decisão inédita foi proferida de acordo com a Veja, pela juíza Cláudia Helena Batista, da 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte. A ação tramitou em segredo de Justiça até o cumprimento dos bloqueios judiciais do patrimônio de Thor Batista de outras seis empresas ligadas à sua família.

A decisão teve como base as evidências de que o produto da fraude perpetrada por Eike foi destinado ao seu filho, em prejuízo aos credores da mineradora. Os documentos apresentados na ação judicial demonstraram que considerável parte do recurso financeiro que foi movimentado por Eike Batista foi enviado da mineradora à família e a empresas do Grupo X.

Mas, mudando de assunto, Thor Batista irá se casar no próximo ano com a noiva Lunara Campos. De acordo com a empresária e modelo, os preparativos já foram iniciados. Porém, tudo é mantido em total sigilo: “Só eu e o Thor sabemos a data”, falou Lunara, fazendo mistério.

Eles que moram juntos há três anos, estão namorando há quase cinco. Thor e Lunara noivaram ano passado, quando a jovem completou 32 anos de idade. Segundo o jornal Extra, a festa de casamento será algo intimista, e acontecerá na casa em que Thor Batista e Lunara vivem, localizada no Jardim Botânico.

De acordo com Lunara, o período até o casamento deve ser de muita calma: “Estou pesquisando algumas coisas e com bastante calma, até poque nós moramos juntos desde 2016, então já fizemos o ‘test drive’”.

Thor Batista e a noiva Lunara (Foto: Instagram)Thor Batista e a noiva Lunara (Foto: Instagram)

saiba antes via instagram @revista.maisjr