3.2 // HOMOFOBIA

O preconceito LGBT no Brasil

Os dados recentes divulgados sobre a homofobia no Brasil apenas comprova a realidade da violência homofóbica no Brasil. Segundo dados do Grupo Gay Bahia (GGB), após fazer um levantamento detalhado sobre a violência contra a comunidade LGBT, os dados resultaram, desde o começo deste ano até a segunda semana de abril, um total de 126 crimes violentos, ou seja, que resultaram em morte.

Isso significa que, a cada 19 horas, um LGBT é assassinado ou se suicida em nosso país. De acordo com o GGB, 52% dos homicídios contra LGBT no mundo acontecem em terras brasileiras. Ano passado, a organização registrou 445 mortes documentadas, 30% maior em relação a 2016, com 343.

Devido a isso, como uma meio de conscientizar, a JR lançou a série #PreconceitoCompartilhado, onde contamos os relatos de homofobia que são contados para nós. De maneira anônima, levamos as histórias para que as pessoas reflitam sobre o cenário homofóbico no Brasil e apoiando a luta diária de diversas pessoas LGBT. Você pode enviar seu relato por email jornalismo@maisjr.com.br ou por inbox nas redes sociais.

O primeiro relato foi compartilhado essa semana, clique aqui para conferir.

Foto: Reprodução

saiba antes via instagram @revista.maisjr